Bugatti Veyron único no mundo vai a leilão. Autobot não incluído

2 semanas atrás 47

Este Bugatti Veyron foi inspirado nos filmes dos Transformers e está agora disponível para venda, mas não se transforma. Teoricamente.

Na grande maioria dos modelos mais recentes de Molsheim, como o Bugatti Veyron ou o Chiron, o nível de personalização consegue ir muito além do que podemos imaginar.

Por norma, são escolhidos temas associados à história da marca ou ao mundo automóvel, a uma prova de competição com mais carisma ou com inspiração numa marca associada ao luxo e requinte.

No entanto, para os clientes da Bugatti não há limites e, em 2015, um dos 92 Veyron Grand Sport Vitesse, recebeu uma decoração inspirada nos Transformers.

As jantes e a carroçaria em fibra de carbono estão decoradas em tons de azul, invertendo a ordem de cores usada por Drift — um dos Autobots — num dos filmes e inclui o logótipo dos Transformers na tampa da bagageira (na frente).

No habitáculo a decoração segue o mesmo tema, também em tons de azul, sendo que, a bordo, o logótipo dos Transformers também está bem visível, entre os assentos.

Tal como nos outros Bugatti Veyron, está presente o motor 8.0 W16, aqui com 1200 cv de potência. Ainda assim, sem a capacidade de se transformar num helicóptero Sikorsky, em princípio.

Esta criação única está disponível para venda através da Sotheby’s, já a partir do dia 1 de maio. O preço de venda previsto não foi divulgado.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Bugatti Centodieci foram produzidas?
Ler artigo completo