Bundesliga | Borussia Dortmund goleia em tarde com protestos na Alemanha

8 meses atrás 53

Tarde de muitos golos e incidentes na Bundesliga. O início da tarde deste sábado contou com cinco jogos, sendo que vários deles contaram com protestos por parte dos adeptos.

Na visita ao reduto do FC Köln, o Borussia Dortmund conseguiu um triunfo folgado, no caso por 4-0. Com Jadon Sancho a titular e a bom nível, a equipa de Terzic chegou à vantagem logo aos 12 minutos, altura em que Malen deu a melhor sequência a um canto estudado. Já depois do FC Köln ter atirado uma boa à barra, o Dortmund construiu um triunfo tranquilo. 

Com tentos de Fulkrug (penálti), Malen e Moukoko, o Dortmund seguiu à segunda vitória consecutiva. O jogo em Colónia ficou marcado por protestos por parte dos adeptos, que atiraram moedas de chocolate para o relvado. Na origem da situação está o projeto aprovado pelo Federação Alemã de Futebol para captar investimento externo.

Interrompido durante alguns minutos esteve também o Bochum-Stuttgart, isto depois de adeptos da equipa visitante terem colocado bandeiras e tarjas a tapar os portões de saída do estádio. Dentro de campo, o Bochum conseguiu um importante triunfo (1-0) para se afastar dos lugares perigosos da tabela. O golo dos visitados foi apontado por Matus Bero, isto depois de Zagadou ter cometido um erro no momento da saída de bola.

O Freiburg, por seu lado, aumentou a distância para o Hoffenheim de um para quatro pontos, isto depois de vencer o referido adversário por 3-2. A equipa da casa abriu uma vantagem de dois golos (Holer e Grifo marcaram), mas o Hoffenheim conseguiu empatar (tentos de Weghorst e Beier). Já no minuto 85, o Freiburg fez o golo que lhe garantiu os três pontos, por intermédio de Sallai.

O Darmstadt, último classificado da Bundesliga, somou um importante ponto na receção ao Eintracht Frankfurt, que até começou a vencer por 2-0, com golos de Nkounkou e Knauff. Ainda assim , o Darmstadt reduziu aos 61' por intermédio de Justvan e fez o 2-2 final aos 90'+5, com um tento de Klarer. 

Por fim, com Tiago Tomás a entrar ao intervalo, o Wolfsburg empatou 1-1 na visita ao reduto do Heidenheim. Um golo de Cerny e um autogolo de Jenz deram cor ao resultado.

Ler artigo completo