BUPi 2.0: aplicação que permite identificar e registar terrenos foi renovada

1 mes atrás 43

A nova versão da ‘app’ BUPi incorpora funcionalidades como a demarcação à distância, que permite ao utilizador desenhar o polígono sem estar no terreno.

Já está disponível a nova versão da app móvel do Balcão Único do Prédio (BUPi) que, à semelhança da versão anterior, é totalmente gratuita.

Imagem renovada e várias novas funcionalidades, muitas delas resultando de um processo de envolvimento dos utilizadores na identificação de melhorias, são as mais valias.

“A nova versão da App BUPi incorpora funcionalidades como a demarcação à distância, que permite ao utilizador desenhar o polígono sem estar no terreno, a demarcação de vários polígonos em simultâneo para o mesmo terreno, bem como a possibilidade de desenhar espaços vazios no meio de uma propriedade (vulgo donut) para recortar zonas que não são para georreferenciar”, explica a eBUPi – Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado em comunicado enviado às redações.

Para quem não conhece ou não se recorda do caminho até ao local, é possível consultar o trajeto até à propriedade com a integração desta app com várias outras apps utilizadas para o efeito, das quais as mais comuns são o google maps ou o waze, adianta a eBUPi.

“A importação de polígonos para a app e a edição de dados do prédio que ficam na app passam também a ser uma realidade”, acrescenta o documento.

“A aplicação não substitui a plataforma online ou a visita a um Balcão BUPi, mas torna o processo muito mais simples, sobretudo em áreas muito arborizadas em que a identificação da propriedade através do mapa em computador é mais difícil e os benefícios da ida ao terreno são mais relevantes”, refere Paulo Madeira, coordenador adjunto da eBUPi.

“Esta versão da app não será o fim do processo, mas antes o início de uma nova fase em que de acordo com as necessidades dos utilizadores iremos lançando ao longo do tempo com alguma regularidade novas funcionalidades, numa lógia de melhoria continua do serviço e dos seus instrumentos”, acrescenta.

A primeira versão da app móvel do Balcão Único do Prédio contabiliza para cima de 150 mil downloads.

Ler artigo completo