BYD atingiu recorde de 3 milhões de veículos vendidos em 2023

9 meses atrás 139

Em nota de imprensa, a BYD sublinha que “ultrapassou o objetivo de 3 milhões de vendas anuais, tornando-se assim na líder global de vendas de veículos movidos a novas energias (NEV) pelo segundo ano consecutivo”. 

A fabricante automóvel BYD vendeu mais de três milhões de veículos em 2023, um volume recorde, tendo reforçado a sua participação no mercado internacional.

Em nota de imprensa, a BYD sublinha que “ultrapassou o objetivo de 3 milhões de vendas anuais, tornando-se assim na líder global de vendas de veículos movidos
a novas energias (NEV) pelo segundo ano consecutivo”.

No último mês do ano, as vendas da BYD cresceram 45%, totalizando 341.043 unidades vendidas. Em termos anuais, trata-se de uma subida homóloga de 61,9%  (3.024.417 veículos).

No ano passado, as exportações da BYD dispararam 334,2% para 242.765 unidades, chegando a mais de 70 países em seis continentes.

“Com a inovadora capacidade tecnológica da BYD e o compromisso de fornecer aos consumidores globais soluções de mobilidade mais ecológicas e eficientes, juntamente com o apoio de parceiros globais de alto nível, a tecnologia e os produtos da BYD foram favorecidos por inúmeros consumidores globais e conquistaram diversos reconhecimentos”, refere a empresa na mesma nota.

Além disso, a empresa estreou-se no top 10 mundial de vendas de automóveis, mantendo-se, no mercado da China, como marca e fabricante de automóveis mais vendidos.

“Em 2023, a BYD completou a sua matriz de marcas, incluindo as séries Dynasty (ATTO 3, TANG e HAN), Ocean (SEAL e DOLPHIN), DENZA, FANGCHENGBAO e YANGWANG. Este desenvolvimento solidificou a posição da BYD como tendo um dos portfólios mais extensos no sector global das novas energias”, destaca a empresa.

Ler artigo completo