BYD vai lançar carro de "luxo" até ao fim do ano e já há imagens

2 horas atrás 16

Ao que tudo indica, a BYD ainda tem um automóvel de luxo para lançar até ao final do ano de 2024. Será um veículo utilitário desportivo (SUV) de tamanho normal, chamado Denza N9. Nas últimas horas, a BYD lançou algumas imagens deste carro.

BYD Denza N9 BYD Denza N9 (imagem BYD: via Electrek)

Efetivamente, a BYD é mais conhecida pelos seus carros elétricos a preços acessíveis. Um exemplo disso é o modelo Seagull, no entanto, tal como refere a Electrek, a marca chinesa tem mostrado vontade de entrar noutro tipo de nichos de mercado.

O que sabemos sobre o carro?

De momento, já vemos tendo algumas informações acerca deste veículo da BYD. Segundo a explicação do chefe de vendas da Denza, Zhao Changjiang, este será construído com o e-Platform 3.0 da BYD.

Expectavelmente, o automóvel será lançado na China, ainda em 2024, com versões 100% elétricas e em híbrido plug-in. Ao que tudo indica, o automóvel em questão vai ter três motores elétricos, perto de 1000 cavalos e cerca de 5,3 metros de comprimento.

Recorde-se que, no mês de setembro, a BYD lançou o Denza Z9 GT: o primeiro carro da marca a contar com o e-platform 3.0. Em termos de preço, este ronda os 43.000€. De novo sobre o Denza N9, Zhao Changjiang referiu-se ao mesmo como “um super cavalheiro da tecnologia”.

BYD Denza N9 BYD Denza N9 (via Electrek)

Na China, é de prever que o Denza N9 vá custar perto de 65.000€ (via CarNewsChina). No mercado global, o preço do carro é uma questão que, por enquanto, fica por responder.

O crescimento da BYD no mercado

Efetivamente, a BYD tem crescido a olhos vistos no setor automóvel. Prova disso mesmo são os marcos sucessivos que a marca vai batendo. O mais recente deles foi em setembro de 2024: o mês em que a BYD vendeu mais de 400.000 automóveis (417.603).

De acordo com a Folha de São Paulo, nunca antes a BYD tinha vendido tantas unidades de automóveis num mês. A mesma fonte adianta que isso representou um crescimento de 43% face ao mesmo período, em 2023.

Ler artigo completo