Cabo Verde bate Gana ao cair do pano

8 meses atrás 86

A seleção cabo-verdiana venceu o Gana por 2-1, com o segundo golo a surgir já no final da partida. Gilson Benchimol, do Benfica, deu a assistência para o golo decisivo.

A primeira parte teve maior poderio de Cabo Verde, que entrou com vontade de colocar-se em vantagem. Depois de ameaçar na fase inicial, o golo finalmente surgiu aos 17. Jovane Cabral, emprestado pelo Sporting à Salernitana, desferiu um remate potente que Richard Ofori defendeu para a frente, onde Jamiro Monteiro estava soltinho e só teve de encostar. Até ao intervalo, o Gana tentou reagir, registando como melhor oportunidade uma bola ao poste por volta da meia hora de jogo.

Os ganeses entraram na segunda parte com vontade de alterar o resultado e o empate apareceu. O cruzamento de Jordan Ayew num canto encontrou a cabeça de Djiku no meio da área, deixando o guarda-redes de Cabo Verde pregado ao chão.

Os Tubarões Azuis voltaram a despertar e ao cair do pano, Gerry Rodrigues desfez o empate, para a festa dos seus adeptos. A vitória de Cabo Verde e o empate do Egito de Rui Vitória faz com que os cabo-verdianos se encontrem em primeiro lugar no grupo B da CAN, após a primeira jornada.

Ler artigo completo