Cada um para seu canto

7 meses atrás 57

No Benfica Campus, nem Benfica B, nem Leixões, conseguiram assegurar os três pontos que tanto desejavam (1-1). Uma parte particular do futebol acabou por ser decisiva para a fixação do resultado final.

Os comandados de Nélson Veríssimo entraram em campo com o habitual 4-3-3 de contenção, com Nuno Félix a ocupar a posição mais recuada no miolo. A titularidade de Hugo Félix foi uma das alterações concebidas pelo técnico de 46 anos, face ao desaire frente ao Marítimo. Também Carlos Fangueiro preferiu não fazer alterações substanciais no sistema. A equipa forasteira  apresentou o típico 3-5-2, sendo Agostinho e João Marcos os homens mais adiantados.

Nos minutos inaugurais, prevaleceram os duelos físicos, com o jogo a ser interrompido por múltiplas ocasiões. Ambas as formações demoraram a obter a tranquilidade no jogo que tanto pretendiam. As dificuldades na primeira fase de construção ficaram bem patentes, com os respetivos avançados a não receberem a bola em posições favoráveis. Contudo, as situações mais flagrantes acabaram por surgir na sequência de cantos.

O canto do cisne

Foi mesmo neste momento do jogo que o resultado foi inaugurado. Lenny Lacroix venceu o duelo aéreo no primeiro poste, servindo, assim, Gerson Sousa. O atleta de 21 anos, com muita frieza, não desperdiçou a oportunidade, finalizando com o pé menos apurado. Foi o segundo golo do extremo na presente temporada.

No segundo tempo, o ritmo de jogo aumentou e, como tal, aumentaram as ocasiões para alterar o marcador. No entanto, a mira dos intervenientes não estava particularmente afinada, com as tentativas a saírem longe do alvo. Também os guardiões, principalmente Stefanovic, mostraram presença nos momentos de maior aperto.

Na reta final do encontro, as jovens águias sofreram um desgosto, com os cantos a ditarem novamente o rumo dos acontecimentos. Paulité cobrou a bola parada e Danrlei Santos, no sítio certo à hora certa, desviou o esférico para a baliza, num golpe verdadeiramente fortuito. O resultado acabou por não sofrer mais alterações até ao apito final.

Com este resultado, o Benfica B ocupa, provisoriamente, o nono posto do segundo escalão do futebol português. Já o Leixões está no 16º lugar da liga.

 Benfica B x Leixões

 Benfica B x Leixões

Ler artigo completo