Cada vez mais importante: jogador do Rayo Vallecano é o mais novo exemplo a lutar pela saúde mental

9 meses atrás 105

Felizmente, ao longo dos últimos anos, as questões de saúde mental no desporto tornaram-se tema e motivo de preocupação. Aquela ideia de que os atletas profissionais são «rochas ricas» e que têm de atuar sempre ao mais alto nível, independentemente do estado de espírito, começa a diluir-se e muito por causa de atletas como o futebolista Isi Palazón, do Rayo Vallecano. 

Isi, de 28 anos, não tem uma carreira de luxo. É um jogador titular de uma equipa da La Liga com mais de 120 jogos nas três épocas anteriores a 23/24. Ainda assim, este extremo tornou-se notícia estes dias por ter assumido que atravessou, e atravessa, dificuldades na sua vida e que essas dificuldades são do foro psicológico.

Numa publicação nas redes sociais, o jogador espanhol revela que está a ser acompanhado por profissionais da área e agradece a todos os que o têm apoiado nesta fase. Para além disso, explicou ainda que teve mesmo de pedir para ser substituído numa partida por não se sentir bem.

«Num jogo contra o Villarreal teve de pedir para ser substituído, porque não me sentia bem. No balneário nem conseguia respirar, nem sabia onde estávamos...estava cansado. Até pensei que ia ter um enfarte. A melhor coisa que fiz foi pedir ajuda a um profissional», disse numa participação recente num podcast. 

Espanha

Isi Palazón

NomeIsaac Palazón Camacho

Nascimento/Idade1994-12-27(28 anos)

Nacionalidade

Espanha

Espanha

PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)

Ler artigo completo