Çalhanoglu serviu «vingança» ao Milan: «Não consigo esquecer o que fizeram»

5 meses atrás 93

A conquista do Inter de Milão frente ao rival continua a fazer barulho em Itália. Desta vez foi Hakan Çalhanoglu, turco que representou o AC Milan antes de trocar para o lado nerazzurro, a falar da conquista que vê como uma vendetta pessoal sobre a sua antiga equipa.

«Sempre trabalhei e sofri em silêncio. O meu único objetivo no Inter era dar o meu melhor e vencer com esta equipa extraordinária. Este triunfo foi uma grande vingança para mim, por causa do sofrimento que passei quando cheguei ao Inter e perdemos o título. Não consigo esquecer o que os adeptos do Milan fizeram a mim e à minha família», atirou, em entrevista ao Il Giornale.

«Sabia no meu coração que tudo ia ficar bem. Ganhar o título no dia do dérbi foi a maior satisfação. Estava escrito. Deus quis isso porque sabia que eu o merecia.»

Sobre a festa do campeonato, que perdura mesmo com cinco jornadas em falta, Çalhanoglu mostrou-se muito satisfeito:

«Estou feliz e orgulhoso pelo que alcançámos. Queríamos muito esta segunda estrela [relativa aos 20 campeonatos] e merecemos, devido ao bom trabalho que fizemos. Já revi os vídeos da celebração com os adeptos e ainda não acredito», disse.

Hakan Çalhanoglu, ex-Milan, leva 13 golos e três assistências em 37 jogos nesta que é a sua terceira época ao serviço do Inter.

Turquia

Hakan Çalhanoglu

NomeHakan Çalhanoğlu

Nascimento/Idade1994-02-08(30 anos)

Nacionalidade

Turquia

Turquia

Dupla Nacionalidade

Alemanha

Alemanha

PosiçãoMédio (Médio Ofensivo)

Ler artigo completo