Calmo e preparado. Sancho teve visita do pai a horas de conhecer sentença

1 mes atrás 66

O espanhol Daniel Sancho está a horas de conhecer a sentença sobre o assassínio do cirurgião colombiano Edwin Arrieta, na Tailândia, no ano passado. A sentença será conhecida nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 29 de agosto, e o espanhol diz-se preparado para qualquer cenário. 

O chef espanhol, filho do ator Rodolfo Sancho, enfrenta uma sentença ainda incerta, que pode ir de seis anos de prisão, caso a justiça decida a seu favor, até à pena de morte, no pior dos casos. 

Tal como relata a imprensa espanhola, se o tribunal condenar Sancho por homicídio premeditado, em causa poderá estar a pena de morte, embora os especialistas digam que é mais provável que seja condenado a prisão perpétua ou a uma pena de 15 a 25 anos de prisão, uma vez que a pena capital na Tailândia é normalmente reservada para os casos em que as vítimas são membros das forças de segurança ou membros do governo.

Já uma condenação de homicídio por negligência poderá levar a uma pena consideravelmente reduzida e abrirá a possibilidade de Sancho ser extraditado para Espanha para cumprir parte da pena no seu país de origem.

Fontes próximas do chef espanhol adiantaram à imprensa espanhola que este se encontra calmo, preparado para qualquer tipo de cenário e que confia num julgamento justo. A defesa sustenta que o homicídio foi cometido acidentalmente durante uma discussão, em defesa de uma tentativa de agressão sexual por parte do cirurgião. 

O mesmo havia adiantado o próprio à Efe, há alguns dias. "Estou preparado para o melhor e para o pior", afirmou Sancho, na prisão de Samui, após ser questionado como está a encarar a proximidade de conhecer o seu destino.

Esta quarta-feira, o espanhol recebeu a visita dos pais e dos advogados espanhóis. Amanhã, ao ouvir o veredicto, Sancho poderá ser acompanhado por duas pessoas, presumivelmente os seus pais.

A sentença será lida por um único juiz, o juiz presidente do tribunal de Koh Samui, acompanhado por um tradutor de inglês, a partir das 05h00 de Espanha (04h00 em Lisboa).

Recorde-se que o chef foi detido, em agosto do ano passado, e acusado de ter assassinado, desmembrado e escondido o corpo do cirurgião colombiano Edwin Arrieta.

Leia Também: Daniel Sancho antes da sentença: "Preparado para o melhor e para o pior"

Ler artigo completo