Calor põe em perigo máximo de incêndio cerca de 50 concelhos

1 mes atrás 56

22 ago, 2024 - 07:14 • Olímpia Mairos

Apesar de se prever uma descida de temperatura, em especial da máxima, Castelo Branco e Évora devem chegar aos 38 graus.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou em perigo máximo de incêndio rural cerca de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Viseu, Portalegre, Guarda, Vila Real e Bragança.

Em perigo muito elevado e elevado de incêndio estão vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental.

Já várias regiões da Madeira encontram-se em perigo muito elevado, elevado e moderado de incêndio rural, estando as costas norte e sul e as regiões montanhosas e Porto Santo sob aviso amarelo de calor até às 18h00 de hoje.

Para esta quinta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até meio da manhã e com possibilidade de ocorrência de chuvisco.

O vento deverá soprar fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte de noroeste na faixa costeira ocidental a sul do Cabo da Roca e nas serras do litoral Centro e Sul, em especial a partir da tarde.

As previsões apontam ainda para possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, em especial no litoral oeste e descida de temperatura, em especial da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus, em Vila Real e Viseu, e os 19, em Faro, e as máximas entre os 22, em Viana do Castelo e Porto, e os 38, em Castelo Branco e Évora.

Destaques V+

Ler artigo completo