Cambalhota poveira para saltar para a fase de subida

8 meses atrás 66

O Anadia assustou na transição e começou a vencer, mas o Varzim soube responder, adaptar-se e impôs o seu jogo, o que possibilitou aos poveiros fazer a reviravolta e vencer por 2-1, saltando para a zona que dá acesso à fase de subida.

Com a 1ª fase a caminhar para o fim, o duelo entre Varzim e Anadia adquiria extrema importância, face à proximidade dos dois clubes à zona que dá acesso à fase de subida. A jogar em casa, com uma boa moldura humana, como é habitual, os poveiros entraram bem na partida, dinâmicos e tentando potenciar os seus dois avançados com alguns cruzamentos, mas acabaram por ser traídos por uma transição rápida muito bem conseguida do Anadia, finalizada por Perdigão, para fazer o 0-1, aos 12'.

Demorou algum tempo para que os comandados de Vítor Paneira voltassem a mandar devidamente na partida, mas Sinisterra fez um grande trabalho a impedir as transições (única armada demonstrada pelo Anadia na 1ª parte) e isso fez a equipa crescer, acabando mesmo por chegar ao justo golo do empate aos 29', por Bonilla, na sequência de um canto.

O jogo estava em aberto para a 2ª parte e o Varzim voltou a entrar bem melhor, com Sinisterra novamente num grande papel a nível de impedir a transição do Anadia. Isso permitiu aos restantes médios aventurar-se em terrenos mais adiantados e acabou por ser fundamental quando, aos 53', Vasco Braga aproveitou um cruzamento de Gonçalo Pimenta na direita e o amortecimento de Sangaré para surgir isolado e encostar para a reviravolta.

Pela primeira vez na partida o Anadia era obrigado a correr atrás do prejuízo, mas demonstrou as mesmas dificuldades em ataque organizado - muito mais fortes na transição - e o Varzim aproveitou para se manter consistente defensivamente e ir ditando o ritmo da partida. A verdade é que a partir daí o Anadia só conseguiu realmente criar perigo uma vez, com Alvarinho a surgir na cara do golo, bem desmarcado, mas a permitir grande defesa de Ricardo Nunes, e fora isso limitou-se a cruzamentos e remates de longe, todos eles relativamente fáceis. O Varzim aproveitou, venceu e saltou para a zona de fase de subida.

Ler artigo completo