Campeões sofrem, mas estragam estreia blue de dupla lusa

1 mes atrás 46

O Chelsea de Maresca mostrou potencial para o futuro e conseguiu o feito de deixar o campeão inglês desconfortável em alguns momentos, mas o Manchester City mostrou ainda estar num patamar superior e conseguiu estrear-se nesta edição da Premier League a vencer por 0-2. Houve quatro portugueses envolvidos no jogo.

A Premier League arrancava com um jogo figura de cartaz, com o muito ativo no mercado Chelsea a receber o campeão em título Manchester City, onde Rúben Dias e Bernardo Silva começavam a titulares.

Ao contrário do visto noutros tempos, o Chelsea, agora comandado por Maresca, olhou nos olhos dos cityzens desde cedo e conseguiu nivelar o jogo, não permitindo o habitual domínio dos campeões e conseguindo largos períodos de posse de bola. Defensivamente, os blues também iam estando bem organizados, mas a mudança de lado dos extremos forasteiros - Savinho para a direita e Doku para a esquerda - mudou o jogo na 1ª parte.

A partir daí, os laterais caseiros começaram a ter mais dificuldades em acompanhar movimentos e foi assim que surgiu o golo inaugural. Aos 19', Doku trabalhou para o meio, cruzou rasteiro e Bernardo Silva, em esforço, amorteceu para Haaland, que mostrou continuar a ser matador e fez o 0-1. O Chelsea não se apequenou, continuou a querer bola, criando algum desconforto no City e assustando, ao ponto de Nico Jackson marcar aos 45'. Contudo, o avançado estava em fora de jogo e este foi prontamente anulado.

Depois do intervalo, o Chelsea procurou reassumir as rédeas, mas a equipa londrina pareceu algo «presa» no arranque da 2ª parte e Maresca tentou mexer com a equipa, estreando o internacional português Pedro Neto - mais tarde, Renato Veiga também entrou. Este deu vida aos blues na esquerda e trouxe a faísca que estava a faltar, ajudando a encostar o City às cordas. Há muito tempo que não se via a equipa de Guardiola com tão pouco tempo de bola nos pés.

Ia faltando, no entanto, outro tipo de faro no último terço ao Chelsea e o City, apesar de alguns sustos, ia-se aguentando e mostrou que é letal, quando se é perdulário, do outro lado. Aos 84', Kovacic fez de Rodri, ganhou a bola em zona adiantada, driblou no meio de dois adversários e, com um remate de fora da área, fez o 2-0 final, para a estreia vitoriosa nesta edição da Premier League para os campeões.

Nota ainda para o outro jogo do dia, onde o Brentford, apesar de privado da sua estrela, Ivan Toney - possivelmente de saída -, recebeu e venceu o Crystal Palace, por 2-1, num jogo marcado pela estreia do português Fábio Carvalho - entrou ao minuto 84' - e por uma grande exibição do guarda-redes neerlandês Mark Flekken.

Ler artigo completo