Campeonato grego com jogos à porta fechada até 12 de fevereiro

9 meses atrás 83

O Governo grego anunciou, esta segunda-feira, a decisão de disputar todos os jogos do principal escalão do futebol helénico à porta fechada até ao próximo dia 12 de fevereiro, por forma a combater a onda de violência que tem marcado o desporto no país.

Todas as partidas da liga vão ser disputadas à porta fechada nos próximos dois meses, ou seja, até 12 de fevereiro», anunciou o porta-voz do Executivo, Pavlos Marinakis.

Esta decisão surge depois do Executivo ter adiado todos os jogos da última jornada, neste fim de semana de 9 e 10 de dezembro, do campeonato precisamente pelo mesmo motivo, visto que uma série de atos de violência em eventos desportivos levaram a uma greve dos árbitros daquele país.

Na quinta-feira, 7 de dezembro, confrontos entre adeptos do Panathinaikos e Olympiacos, num jogo de voleibol, originaram 400 detenções e ferimentos graves, incluindo num agente policial, que foi apanhado no meio do lançamento de pedras, tochas e outros objetos e ficou em estado crítico.

Perante isto, os árbitros gregos entraram em greve para reivindicarem melhores condições de segurança, o que levou a Liga Grega a não conseguir nomear equipas de arbitragem para os jogos deste fim de semana, que foram, por isso, adiados. Desta forma, a estreia oficial de Carlos Carvalhal como novo treinador do Olympiacos está adiada.

Ler artigo completo