Canoísta morre na Austrália. Acidentes na água aumentaram desde o Natal

8 meses atrás 80

Um canoísta morreu, esta quinta-feira, numa praia em Victoria, na Austrália, depois de cair à água enquanto andava num caiaque insuflável. A busca pelo corpo durou cerca de duas horas.

Segundo o The Guardian, os serviços de emergência foram mobilizados para a praia de Rosebud por volta das 15h30, depois de relatos que indicavam que um homem tinha caído de um caiaque insuflável, a cerca de 800 metros da costa.

Os trabalhos de resgate foram iniciados, tendo o cadáver sido encontrado cerca de duas horas depois. Este foi o mais recente acidente mortal na água registado na costa australiana, durante as férias de Natal.

Na quarta-feira, uma menina de dois anos afogou-se numa piscina, no norte de Nova Gales do Sul, elevando o número de mortos por afogamento no país para cinco, desde o Natal. 

Por sua vez, um jovem continua desaparecido no mar depois de três dias de buscas, que foram suspensas esta tarde. O homem, de 19 anos, entrou no mar para socorrer os irmãos, que tinham ido pescar. No entanto, não regressou a terra. 

“Eles estavam a pescar, quando os irmãos mais novos foram para a rebentação. Este homem foi ajudar os irmãos a sair de lá. Ele resgatou um dos irmãos e acredito que o outro saiu sozinho. Mas este homem não”, afirmou o inspetor do distrito policial da Costa Sul, Greg Flood.

Leia Também: Adolescente atacado por tubarão no sul da Austrália acabou por morrer

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo