Cantor Miguel Bravo detido antes de atuação nas Festas do Porto Alto

2 meses atrás 12

O cantor Miguel Bravo foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) nos camarins das Festas do Porto Alto, concelho de Benavente, onde iria atuar este sábado.

Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que o artista é suspeito de três crimes de abuso sexual de crianças e três crimes de pornografia de menores agravados praticados em Évora. A vítima, de sexo feminino e com 13 anos, terá sido persuadida a troca de fotografias e vídeos de cariz sexual com Miguel Bravo. A investigação durava há vários meses. Bravo irá apresentar-se a questionário judicial esta segunda-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal do Tribunal de Évora.

Miguel Bravo, nascido há 21 anos na vila alentejana de Azaruja (distrito de Évora), popularizou-se através do concurso “Got Talent”, e tem sido acusado de duplicação de agenda: marcaria espetáculos em locais diferentes à mesma hora e receberia dinheiro por espetáculos que depois não concretizaria, não devolvendo o valor desses ‘sinais’ às comissões de festas.

Pouco depois da detenção, a Comissão de Festas do Porto Alto colocou um comunicado, nas redes sociais, onde deu conta da mesma. Para além das Festas do Porto Alto, Miguel Bravo tinha mais dois concertos agendados para a madrugada de sábado: em Cerdal, Valença do Minho, por volta da 1h, e em A-dos-Negros, em Óbidos, às 2h.

Notícia atualizada às 13h40 com informação veiculada pela Polícia Judiciária

Ler artigo completo