Cão de raça proibida encontrado queimado nos arredores de Londres

8 meses atrás 61

Um cão de raça American XL Bully foi encontrado morto em Sutton, nos arredores de Londres, numa altura em que está prestes a entrar em vigor a proibição deste tipo de cães no Reino Unido.

Segundo o jornal local MyLondon, o cão foi encontrado com marcas extensivas de queimaduras nas patas frontais, que estavam amarradas, bem como um crânio fraturado e com apenas uma orelha.

O corpo do cão foi encontrado no sábado, 30 de dezembro, num beco, por um transeunte, que contactou as autoridades locais.

"Nesta altura, não sabemos ao certo se o cão sofreu o ferimento na cabeça após ser atropelado por um carro ou se foi feito deliberadamente. É profundamente preocupante que o cão tenha sido encontrado com as pernas amarradas e que tenha sido queimado", disse a inspetora Harriet Daliday, da Sociedade para a Prevenção da Crueldade com os Animais (RSCPA, na sigla em inglês).

Citada pelo MyLondon, Daliday lamentou também que "o cão teve uma das orelhas cortadas" e apelou "a que qualquer pessoa que tenha alguma informação sobre este incidente entre em contacto com total confidencialidade".

Foi aprovada uma nova lei no Reino Unido que inclui a raça XL Bully na Lei de Cães Perigosos, e que torna obrigatório, a partir de 31 de dezembro de 2023, que estes cães sejam levados com trela e açaime em público. A legislação torna ilegal a criação, venda, publicidade, troca, realojamento, abandono e entrega como prendas destes cães, bem como permitir que estes cães acabem nas ruas.

A partir de 31 de janeiro, será crime possuir um cão desta raça, a não ser que esteja registado no Índice de Cães Isentos e cumpra os respetivos requisitos. Os cães que tenham mais de um ano de idade após esta data deverão ser castrados até 30 de junho, enquanto os mais jovens deverão receber o mesmo tratamento até 31 de dezembro de 2024.

Leia Também: Gatos vadios conquistam prisão do Chile (e coração dos reclusos)

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo