Cão ficou com 10 agulhas do estômago... após comer almôndegas na rua

5 meses atrás 75

Uma clínica veterinária em Ibiza, Espanha, alertou, esta terça-feira, através das suas redes sociais, para a presença de agulhas em almôndegas colocadas na via pública para os animais de estimação comerem.

Um caso relatado pela clínica San Jorge dá conta que um cão chamado Thai teve de ser atendido de emergência, no último fim de semana, após ter comido uma dessa almôndegas, noticia o Periódico de Ibiza y Formentera.

Ao animal foram retiradas "10 agulhas do estômago e uma do intestino", detalhou a clínica, numa partilha na rede social Facebook, esta terça-feira, acrescentando que Thai está fora de perigo e "a descansar com a família após a operação".

Face ao sucedido, e a uma anterior reclamação de um cliente em relação às referidas almôndegas com agulhas, a clínica pediu aos cidadãos que prestassem especial atenção aos animais de estimação durante os passeios na rua.

"O aparecimento de pedaços de carne com agulhas espetadas em algumas zonas de Ibiza representa um sério perigo para os animais que os possam ingerir, por isso apelamos aos proprietários que tenham cuidado com os seus animais de estimação", referiu.

Acompanhado do texto, a clínica também partilhou uma fotografia do cão, duas radiografias - do antes e depois da operação - além de uma fotografia de um cliente que mostrava a carne com agulhas.

"O dono do animal disse-nos que esta almôndega de carne com agulhas estava no meio da rua, com total acessibilidade", lê-se na nota.

Leia Também: Blasted Mechanism com novo disco e celebração dos 30 anos

Ler artigo completo