Carlo Ancelotti: «A derrota é um sofrimento, a vitória um alívio»

6 meses atrás 56

Carlo Ancelotti realizou, esta terça-feira, a antevisão ao jogo que vai colocar frente a frente o Manchester City e o Real Madrid, nos quartos-de-final da Liga dos Campões.

O treinador dos merengues recordou a segunda mão da meia-final da Champions da temporada passada, onde o emblema inglês esmagou o a equipa da capital espanhola com uma vitória por 4-0.

«Nesse jogo, entramos sem coragem e sem personalidade. Nestes jogos, essas coisas são fundamentais», admitiu.

O treinador, que tem no currículo quatro troféus da prova, quer ver um Real Madrid mais forte no conjunto das duas eliminatórias. 

«Será um jogo atrativo de futebol. Cada equipa tem as suas características, com muita qualidade dos dois lados. Essa qualidade vai permitir a que assistamos a um jogo de nível técnico muito bonito. Nós queremos ser superiores em alguns aspetos, eles serão noutros. A superioridade vamos ver no final dos 180 minutos, a ver quem ganha a eliminatória», referiu.

Apesar de ser o treinador com maior número de partidas disputadas na prova milionária, o técnico assumiu que continua a sentir-se nervoso antes do início de cada jogo. 

«As horas que antecedem o jogo, a nível pessoal, são difíceis. A derrota é um sofrimento, a vitória é felicidade? Não, na realidade, é um alívio», concluiu.

Recorde-se que Manchester City e o Real Madrid medem forças nos quartos-de-final da Champions League, prova conquistada na época passada pelos ingleses. Citizens merengues repetem um encontro que vem acontecendo, consecutivamente, desde a temporada 2021/22.

REAL MADRID

EMPATE

MANCHESTER CITY

Ler artigo completo