Carlos César escreveu prefácio para livro de Carneiro "há um ou dois anos"

5 meses atrás 71

Esta posição de Carlos César, que manifestou há uma semana o seu apoio à candidatura de Pedro Nuno Santos à liderança do PS, foi transmitida através de uma nota que publicou na sua conta pessoal da rede social Facebook.

De acordo com o antigo presidente do Governo Regional dos Açores, o agora candidato ao cargo de secretário-geral do PS José Luís Carneiro "entendeu há poucos dias" comunicar-lhe "que ia lançar um livro dele".

Um livro "que prefaciei há um ano ou dois, com depoimentos seus, sobretudo do período em que liderou o aparelho partidário", escreveu Carlos César, numa referência ao período entre 2019 e 2022 em que José Luís Carneiro exerceu as funções de secretário-geral adjunto do PS.

Depois, Carlos César observou que coube ao presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, "na sua condição de 'moderado', apresentar, a publicação num ato de encerramento de campanha".

"Claro que o efeito pretendido foi o de retirar vantagem do prefácio 'radicalmente' elogioso e não do restante conteúdo", sustentou.

Para o presidente dos socialistas, há duas certezas nestas eleições: "Uma, é que Pedro Nuno e José Luís são dois excelentes candidatos e representantes do PS; outra, é que Pedro Nuno Santos é ainda melhor do que José Luís Carneiro".

"Aliás, tem-no demonstrado sobejamente. Imagine-se, então, o que eu diria de elogioso se prefaciasse um livro do Pedro Nuno", acrescentou.

Leia Também: Carneiro confiante que militantes perceberam que é o melhor candidato

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo