Carmo jogou, mas foi Ramírez quem brilhou: Nacional vence no Olival

8 meses atrás 58

Com um hat trick perfeito de Jesús Ramírez - um golo de cabeça, um de pé esquerdo e outro com o pé direito -, o Nacional venceu na visita ao FC Porto (2-3)  e ascendeu ao segundo posto da tabela, ficando a um do Santa Clara (primeiro classificado).

Por sua vez, os dragões - que contaram com o reforço da equipa principal, David Carmo, no 11 - registaram a terceira derrota seguida e permanecem, de forma provisória, no sétimo posto da tabela (21 pontos).

Intenso e equilibrado

Em relação ao primeiro tempo, o FC Porto B entrou melhor - mais pressionante -, mas acabou por sofrer, precisamente, ao abrir espaços defensivamente na tentativa de sufocar o Nacional. Ao minuto oito, os madeirenses libertaram-se da pressão alta portista e Gustavo Silva - com espaço no corredor direito - tirou um cruzamento perfeito e Jesús Ramírez, de cabeça, não deu hipóteses a Francisco Meixedo.

Wendel Silva marcou o único golo dos portistas @Manuel Morais / Kapta +

A resposta azul e branca tardou e foi o Nacional quem esteve mais próximo do golo: Ramírez - no minuto seguinte -, disparou ao lado de fora de área e, dois minutos depois, Carlos Daniel - na cara de Meixedo - permitiu uma  bela intervenção ao jovem guardião luso.

Os dragões voltaram a acordar perto da meia hora e Abraham Marcus foi essencial. Deu o primeiro aviso ao minuto 32 - belo remate - e, aos 37', deixou a bola redondinha para Wendel que, na cara de França, desperdiçou de forma inacreditável na cara do brasileiro. Apesar disso, bem perto do intervalo, Wendel redimiu-se da marca dos 11 metros - João Aurélio cometeu falta dentro de área após derrubar Meireles - e colocou tudo empatado.

O dia de Ramírez 

Avançado foi decisivo com três golos @Manuel Morais / Kapta +

Na segunda parte, o FC Porto B continuou - à semelhança dos minutos finais do primeiro tempo -, por cima do encontro e operou a reviravolta aos 59': Bernardo Folha surgiu no corredor esquerdo e cruzou forte para Jorge Meireles que, de primeira, fez o 2-1 em grande estilo.

A resposta madeirense foi imediata, com o homem do costume em destaque: Jesús Ramírez. O avançado venezuelano marcou, num espaço de seis minutos, dois golos e realizou o segundo volte face na partida e completou o hat-trick perfeito. Primeiro, aproveitou um cruzamento de André Sousa - lance com alguma polémica, uma vez que, antes do cruzamento, o lateral tocou com a bola na mão - e finalizou dentro de área e, depois, aproveitou um erro inacreditável de Romain Correia que entregou o ouro ao bandido.

Até final, em desvantagem, os azuis e brancos procuraram o empate - David Carmo teve uma oportunidade perto do fim -, mas a defensiva madeirense esteve concentrada e segurou a vantagem.

 FC Porto B x Nacional

 FC Porto B x Nacional

Ler artigo completo