Cartas anónimas lançam "nuvem de vitríolo" e "veneno" sobre vila inglesa

2 horas atrás 25

Nos últimos dois anos, cartas anónimas têm lançado uma “nuvem de vitríolo” e de “veneno” sobre a vila inglesa de Shiptonthorpe, em East Yorkshire, no Reino Unido.

Os residentes que receberam a correspondência “pessoal, obscena e direcionada” confessaram à BBC que vivem “aterrorizados”.

Sophie (nome fictício) recebeu a primeira carta em dezembro de 2022, quando tentava tornar-se vereadora.

“Era vil, rasguei-a, não conseguia acreditar. [...] Acusava-me do que se pode chamar ser uma ‘mulher fácil’. Dizia que a única forma de chegar a algum lado na política seria se fizesse coisas indescritíveis aos homens”, contou àquele meio.

A carta terminava com a sugestão de que Sophie deveria ser deixada “com o resto das vacas” da vila.

A mulher recebeu mais três cartas e apresentou queixa junto das autoridades, cuja investigação não deu frutos.

Também o parceiro de Sophie, Sam, foi um dos 500 habitantes a receber cartas, que apelavam a que fosse “honesto” consigo mesmo e impedisse a companheira de “vaguear”.

“Fiquei assustado. Estava preocupado que alguém se aproximasse dela porque não sabia quem mais tinha conhecimento desta carta”, disse.

Um outro habitante, por seu turno, recebeu uma carta com a mensagem: “Espero que o cancro te encontre.”

Ainda que não tenha recebido qualquer correspondência, Jason confessou que a ‘brincadeira’ trouxe “uma nuvem de vitríolo” à vila.

“É uma vila maravilhosa com pessoas maravilhosas, mas alguém lançou veneno. […] As pessoas vêm para aqui em busca de uma vida calma, tranquila e com espírito de comunidade e isso está a ser gravemente prejudicado por uma ou duas pessoas diabólicas. Na minha opinião, creio que isto constitui um crime de ódio”, disse.

Leia Também: Gato caminha mais de mil quilómetros e regressa a casa ao fim de 2 meses

Ler artigo completo