Carteira perdida há 65 anos encontrada no WC de um cinema. "Comovente"

8 meses atrás 83

Uma carteira perdida em 1958 foi encontrada agora, mais de seis décadas depois, na parede da casa de banho de um histórico cinema de Atlanta, nos EUA.

À CNN internacional, o atual diretor do Plaza Theatre, que é o mais antigo da cidade, com 84 anos, contou que a carteira foi encontrada pelos empreiteiros que realizavam obras no local.

Chris Escobar revelou que ao longo dos anos encontrou muitos objetos antigos, como garrafas ainda cheias e pacotes de pipocas, mas nenhum tão interessante como o acessório agora descoberto. "Estava cheia de histórias", disse.

Dentro da carteira coberta de pó havia fotos de família a preto e branco, uma rifa para ganhar um Chevrolet de 1959 e documentos do seguro, assim como cartões de lojas já extintas e talões de gasolina.

Entre os itens encontrados foi possível perceber que a carteira pertencia a Floy Culbreth, por isso, Chris não descansou enquanto não encontrou a sua família para devolver o acessório.

Com a ajuda da mulher, a quem Chris apelida de "detetive da internet", encontraram o obituário do marido de Floy, Roy Culbreth e, posteriormente, as redes sociais da filha, de 71 anos, Thea Chamberlain, que mora ainda a menos de 20 minutos do Plaza Theatre.

Em declarações aos meios de comunicação social norte-americanos Thea revelou que a mãe, que morreu há 10 anos, era perita em perder coisas. O que nunca esperou foi ser surpreendida por uma carteira que ela tinha perdido há 65 anos.

"Foi muito comovente. Uma enxurrada de memórias. Quase que a trouxe de volta", disse a norte-americana.

De acordo com a filha, Floy era professora e adorava ajudar pessoas. Era dedicada a causas, principalmente, quando estavam relacionadas com paralisia cerebral. Por essa razão, a família realiza todos os anos um torneio de beneficiência de golfe.

Leia Também: Esqueceu-se da carteira e metro emprestou-lhe dinheiro para pagar viagem

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo