Carvalhal deixa Olympiacos ao fim de dois meses

7 meses atrás 85

Durou dois meses a passagem de Carlos Carvalhal pelo comando técnico do Olympiacos. O clube helénico confirmou, esta quinta-feira, a saída do treinador português, algo que já tinha também sido confirmado pelo zerozero.

O treinador de 58 anos estreou-se no emblema grego a 14 de dezembro, com uma vitória caseira frente ao TSC Backa Topola, na Liga Europa. O arranque foi prometedor, com duas vitórias consecutivas, mas o Olympiacos entrou depois numa série de quatro jogos sem vencer sob as ordens do treinador natural de Braga.

Numa passagem algo intermitente pelo conjunto de Pireu, Carvalhal assumiu a equipa no quarto lugar do campeonato, a três pontos da liderança, e deixa-la no mesmo lugar, mas a nove pontos do topo da tabela classificativa. Pelo meio, o Olympiacos foi também eliminado nos oitavos de final da Taça da Grécia pelo rival Panathinaikos.

A segunda passagem de Carlos Carvalhal pela Grécia - representou o Asteras Tripolis em 2008/09 - traduz-se em 11 jogos disputados e cinco vitórias. No mercado de inverno, o emblema detentor de 47 títulos gregos esteve muito ativo e reforçou-se com vários jogadores, com particular ênfase para o mercado português.

Portugal

Carlos Carvalhal

NomeCarlos Augusto Soares da Costa Faria Carvalhal

Nascimento/Idade1965-12-04(58 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador

Ler artigo completo