Casal descobre que certidão de casamento é falsa após festa "de sonho"

6 meses atrás 58

Um casal brasileiro descobriu, após a festa de casamento, na Baixada Fulminense, que perante a Justiça o seu matrimónio não valia de nada - uma vez que a certidão de casamento era falsa.

Conta o site G1 que o documento foi assinado por um "juiz de paz fake" [falso], o que faz com que o casal continue, afinal, solteiro.

Após a denúncia, as autoridades começaram a investigar o caso e descobriram que o suposto 'juiz de paz' evangélico que celebrou o casamento é marido de uma mulher que foi detida, em 2020, pelo mesmo esquema.

Alegadamente, Myrian Maria de Souza, passou certidões falsas ao longo de sete anos, a mais de 300 casais. Na altura, as autoridades revelaram que o casal realizava cerca de 10 cerimónias por mês, faturando mais de 6 mil reais, cerca de 1.102 euros, mensalmente.

Quem não se conforma são os noivos, que descobriram a mentira por acaso, através de uma conhecida da cunhada que, ao fazer o registo da filha, descobriu que afinal não estava casada. Como o 'juiz de paz' era o mesmo, a cunhada suspeitou que isso poderia ter acontecido também a Paloma, que é técnica de enfermagem.

Dois dias depois de ter pedido à igreja evangélica para verificar a certidão, a brasileira descobriu que o seu matrimónio não valia nada à luz da Justiça.

"Preparei tudo com carinho. Fizemos uma festa muito boa, de sonho. Achávamos que estávamos casados", lamentou Myrian.

Leia Também: Sogra contrata trio para atirar tinta a noiva no dia de casamento

Ler artigo completo