Casal morre de causas naturais com 19h de diferença. "Reconfortante"

2 meses atrás 76

Um casal morreu de causas naturais com apenas 19 horas de diferença entre a noite de domingo e a tarde de segunda-feira, no Rio Grande do Sul, no Brasil.

De acordo com o site brasileiro G1, o primeiro a morrer foi Elvio da Rosa, de 67 anos. Quando os filhos velavam o corpo do pai, que morreu após oito meses de tratamento contra um cancro do pulmão, Luciano e Igor foram surpreendidos com a notícia da morte da mãe, Maria Luiz Reck da Rosa, de 62 anos.

Maria estava internada há três dias, depois de se ter sentido mal e descobrir que tinha um enfisema pulmonar e sofria de problemas cardíacos.

Ao G1, Luciano admitiu que, apesar da "dor intensa", os pais partirem juntos acaba por ser "reconfortante". "A nossa mãe não aguentaria nem seis meses sem o nosso pai", afirmou, acrescentando que Maria já tinha dito que não queria "ficar e ver Elvio partir".

Elvio e Maria estavam juntos há 46 anos e durante todo este tempo "nunca dormiram separados" nem discutiram. No leito da morte, contou Igor ao jornal brasileiro, Maria chamou por Elvio e Elvio por Maria.

"Eles escreveram uma história linda de amor juntos e Deus levou-os juntos para continuarem essa história noutra dimensão", disse mesmo Luciano, acrescentando que ambos morreram com uma paragem cardiorespiratória.

Além dos filhos, o casal deixa nove netos e um bisneto.

Leia Também: Filho matou mãe com medicamentos dois dias depois do pai morrer de cancro

Ler artigo completo