Caso gémeas. Santos Silva garante que não teve "intervenção" no processo

2 horas atrás 15

Augusto Santos Silva está a ser ouvido esta terça-feira na Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso das gémeas tratadas com o medicamento Zolgensma quando era ministro dos Negócios Estrangeiros.

O ex-presidente da Assembleia da República começou por garantir que não há "qualquer registo de intervenção" sua no processo, revelando que fez um requerimento junto do atual Governo para que lhe fosse facultado o acesso a "qualquer documento ou informação arquivada" que pudesse referir "direta ou indiretamente” o seu nome no processo do consulado de São Paulo.

Em resposta, o atual Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) assegurou "não ser conhecido", em qualquer serviço do MNE, qualquer documento ou informação que refira o nome de Augusto Santos Silva ou intervenção do seu gabinete "à data dos factos".

O socialista justificou ainda o facto de ter optado por "vir presencialmente" à Comissão de Inquérito por achar que "a melhor maneira de esclarecer qualquer questão na qual possa ajudar será a interação presencial".

Leia Também: Caso Gémeas. Audição de Santos Silva remarcada para 22 de outubro

Ler artigo completo