«Casos de Robinho e Dani Alves são uma chapada na cara de todas as mulheres»

6 meses atrás 62

Dani Alves e Robinho foram condenados pela Justiça, devido ao provado envolvimento em casos de abuso sexual, mas os últimos desenvolvimentos dos respetivos casos garantem-lhes a liberdade imediata. 

Alves foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão em Barcelona e Robinho com nove, devido a um crime alegadamente cometido em Itália, há 11 anos. No caso do lateral direito, a sua defesa solicitou a liberdade condicional e o juiz responsável pelo processo deferiu o pedido, com a exigência do pagamento de um milhão de euros. 

De acordo com a imprensa espanhola e brasileira, o pai de Neymar irá pagar a verba até ao final da presente semana e garantir, assim, o regresso de Dani Alves à liberdade, ainda que sujeito a medidas restritivas.

O processo de Robinho é distinto. Apesar de condenado pelos tribunais italianos, o antigo avançado mudou-se para o Brasil e foi adiando, através de recursos, a ida para a prisão. 

No passado dia 20 de março, o Supremo Tribunal de Justiça ordenou que Robinho cumpra a pena em solo brasileiro, mas a sua defesa anunciou um novo recurso (para o Supremo Tribunal Federal) e pretende que o ex-futebolista aguarde em liberdade pela decisão final. 

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não escondeu a revolta em relação aos dois processos. «Ninguém diz nada, mas eu tenho de me posicionar sobre estes casos. Isto é uma chapada na cara de todas as mulheres, principalmente o caso do Dani Alves. Ele pagou pela liberdade. Cada caso de impunidade é a semente do próximo crime», referiu a dirigente, citada pelo UOL. 

Dani Alves tem 40 anos e deixou de jogar em 2023, no Pumas mexicano. Robinho, da mesma idade, despediu-se dos relvados em 2020, ao serviço dos turcos do Basaksehir. 

Brasil

Dani Alves

NomeDaniel Alves da Silva

Nascimento/Idade1983-05-06(40 anos)

Nacionalidade

Brasil

Brasil

Dupla Nacionalidade

Espanha

Espanha

PosiçãoDefesa (Defesa Direito)

Ler artigo completo