Castores «assaltam» convento

1 mes atrás 31

O Estádio Municipal de Mafra foi o palco escolhido para a estreia da equipa da casa e do Paços de Ferreira na renovada Liga Portugal 2 Meu Super. Os castores levaram a melhor - 0-1 - e saíram do «convento» com os três pontos.

O 9.º e o 4.º lugares da segunda divisão em 2023/24, entravam nesta partida com vontade de se estrearem com o pé direito na edição 24/25 da competição. A partida ficou marcada pela entrada nervosa de ambas as formações e a falta de rotinas entre os jogadores, principalmente do lado do Mafra.

A formação de Carlos Vaz Pinto entrou com seis (!) caras novas na partida e, além do nervosismo associado à estreia no campeonato, assim se pode explicar a notória falta de rotinas da sua equipa nos primeiros 45 minutos.

@Kapta+

As duas equipas entraram em campo montadas num 4-2-3-1, o que justifica o encaixe e equilíbrio entre as duas equipas. Ainda assim, o Paços de Ferreira conseguiu controlar a primeira metade da partida. Ricardo Silva ajustou o posicionamento de Costinha e Gonçalo Nogueira que, juntamente com Antunes, no lado esquerdo, criaram a jogada do golo de Rui Fonte - 36'.

Na segunda metade a formação da casa entrou com a clara vontade de mudar o rumo do jogo. À falta de jogo interior, o Mafra optou por lançar longo em Etim e Iheanacho - um dos mais inconformados - e esperar pela chegada dos médios na segunda bola. Nota ainda para a insistência e irreverência de Falé e Nibe, que foram dos mais rematadores.

Destaque para a gigante exibição de Marafona - defesas incríveis aos 78' e 81' -, que conseguiu segurar a vantagem obtida através do golo de Rui Fonte.

Ler artigo completo