Catar vence e avança precocemente na Taça Asiática

8 meses atrás 64

O Tajiquistão fez a vida negra ao anfitrião Catar, mas estes foram letais e eficazes na transição e conseguiram uma importante vitóroa por 0-1, qualificando-se precocemente para a fase a eliminar da Taça Asiática 2023.

Arrancou, esta quarta-feira, a 2ª jornada da fase de grupos da Taça Asiática 2023 e o anfitrião Catar recebia o Tajiquistão, de olhos postos à próxima fase, sabendo que uma vitória chegava para garantir desde logo a qualificação para a fase a eliminar, até porque China e Líbano haviam empatado a zero, horas antes.

Com uma boa casa, o Catar até entrou pior e viu o Tajiquistão começar a partida bem atrevido, mas isso foi insuficiente, uma vez que os catari foram mortíferos na transição rápida e aos 17' chegaram ao golo inaugural, pela sua estrela Akram Afif, muito bem desmarcado por Almoez Ali. Este golo, de resto, soltou o Catar, que aproveitou o jogo mais partido, embora as melhores ocasiões até tenham surgiu pelo Tajiquistão, nos descontos.

A reação estava lá e o Tajiquistão percebia que o jogo estava ao seu alcance e investiu nos primeiros minutos da 2ª parte, ficando perto do golo, mas Barsham estava bem na partida e foi deixando a sua baliza inviolável. Contudo, já perto do fim, aos 79', Kamolov teve um lance muito infeliz, agrediu um adversário num lance aparentemente inofensivo, e acabou expulso, acabando praticamente com as esperanças da sua seleção. O Catar agradeceu e acabou mesmo a vencer por 0-1, qualificando-se para a fase a eliminar da Taça Asiática, quando ainda falta disputar uma jornada da fase de grupos.

Campeão asiático e anfitrião da Taça Asiática, o 🇶🇦 Catar já está qualificado para os oitavos de final da prova, como vencedor do grupo

⚠4.ª vez que o 🇶🇦 Catar ultrapassa a fase de grupos da Taça Asiática:
2000
2011
2019
2023 pic.twitter.com/sXpdJBaCgz

— Playmaker (@playmaker_PT) January 17, 2024

Ler artigo completo