Caxinas vence Azeméis por números folgados

1 mes atrás 23

O Caxinas venceu fora de portas o Futsal Azeméis by Noxae por 1x5, e subiu provisoriamente ao 7.º lugar da Liga Placard.

O Azeméis até saiu na frente, mas o Caxinas deu a volta ao marcador em cima do intervalo, e permitiu à equipa visitante gerir na etapa complementar, e acabar por disparar no marcador.

Depois de uma primeira parte equilibrada, a tranquilidade da vantagem no marcador permitiu ao Caxinas disparar para uma vitória muito folgada.

Reviravolta no marcador

O jogo começou morno, com as equipas a estudarem-se. O equilíbrio desfez-se aos 8’, quando Ariel Pais concluiu uma boa jogada de entendimento coletivo.

Nuno Silva não gostou, mandou parar o cronómetro, e o Caxinas entrou imediatamente na discussão do resultado. Bruno Felipe subiu no terreno, rematou, a bola desviou em alguém e traiu Rufus.

A partir daqui o jogo ganhou lances de interesse, mas quando já se esperava um empate ao intervalo, a menos de 10 segundos do fim, o Caxinas deu a cambalhota no marcador com um golo de Rodrigo Simão, que ficou esquecido pelo Azeméis dentro da área.

Gerir para golear

No segundo tempo, o Caxinas comandou as operações do princípio ao fim. A equipa da casa corria atrás do prejuízo, o que abriu espaço aos contra-ataques caxineiros, que se revelaram fatais.

Aos 28’, na sequência de uma reposição lateral, Romada fez o terceiro, e Felipe Leite fez o quarto aos 31’.

Este golo foi um rude golpe na força anímica do Azeméis, que viu Sévio fazer o quinto aos 35’.

Aos 38’, Felipe Leite desperdiçou uma grande penalidade, que Rufus defendeu para o poste, e nem com o Caxinas a jogar tapado por faltas nos últimos cerca de 2 minutos o Azeméis conseguiu voltar a marcar, averbando mais uma derrota – a décima consecutiva.

Ler artigo completo