CDS-PP está "vivo e mobilizado para crescer", diz José Manuel Rodrigues

2 semanas atrás 35

Eram 11:36 quando o presidente declarou aberto o 31.º Congresso. De acordo com o programa, estava previsto que os trabalhos iniciassem às 10:00.

Dois minutos antes, líder do partido, Nuno Melo, entrou na sala, que já estava cheia, subiu ao palco e saudou a mesa do congresso e os delegados, que aplaudiam e gritavam "CDS, CDS, CDS".

Numa primeira intervenção perante os congressistas, o presidente do congresso defendeu que esta reunião magna mostra que "o CDS está vivo, mobilizado para crescer e, sobretudo, para servir Portugal".

"Como se vê por esta sala, eram manifestamente exageradas as notícias que falavam do desaparecimento ou da morte do CDS", considerou.

José Manuel Rodrigues sustentou também que este é um "congresso marcante" porque marca o regresso do CDS-PP à Assembleia da República e ao Governo e destacou que o partido esteja presente no executivo nacional, e também na Madeira e nos Açores.

"Que grande é o nosso partido", rematou.

O palco, em tons de azul, tem ao centro a indicação do 31.º Congresso e dois visores de cada lado. Ao centro, o púlpito onde serão feitas as intervenções.

Leia Também: Eleições? "Nem o CDS-PP foi muleta, nem o PSD foi barriga de aluguer"

Ler artigo completo