CEO do Heidenheim e a venda de Beste: «Quis aproveitar oportunidade num clube de topo da Europa»

2 meses atrás 70

Holger Sanwald, CEO do Heidenheim, abordou a saída de Jan-Niklas Beste, ala alemão, para o Benfica - foi oficializado esta quinta-feira - e explicou a decisão do jogador em mudar-se para Portugal.

«Era um grande desejo do Niki que tornássemos esta mudança para o Benfica possível. Compreendemos perfeitamente, porque quer aproveitar esta oportunidade num clube de topo da Europa. No Benfica, o Niki pode voltar a provar a sua qualidade num nível diferente, na Liga dos Campeões, e assim dar os próximos passados na carreira», começou por dizer o dirigente, em declarações aos meios de comunicação do clube germânico.

«Estamos satisfeitos por termos encontrado uma solução muito boa com o Benfica. Faz parte da nossa filosofia, desenvolver os jogadores e gerar receitas de transferências. Estamos gratos ao Niki pelo que alcançou aqui e desejamos-lhe o melhor para o futuro», acrescentou.

Jan-Niklas Beste foi uma das grandes sensações do Heidenheim na época passada, registando oito golos e 12 assistências em 31 jogos. Custou aos cofres da Luz 10 milhões de euros.

Ler artigo completo