Cerca de 12% das empresas de fabricação de equipamentos elétricos estão em risco elevado ou máximo de incumprimento

7 meses atrás 76

Segundo dados do Insight View, dos 12% de empresas que incorrem neste risco, 39% foram criadas nos últimos cinco anos. Porto, Lisboa, Aveiro, Braga e Leiria são os centros urbanos que mais concentram estas empresas.

As empresas do sector de fabricação de equipamentos elétricos têm vindo, nos últimos anos, a registar descidas no volume de negócios. Este dado coloca 12% das empresas deste sector em risco elevado ou máximo de incumprimento, segundo dados do Insight View.

Dos 12% de empresas que incorrem neste risco, 39% foram criadas nos últimos cinco anos. Porto, Lisboa, Aveiro, Braga e Leiria são os centros urbanos que mais concentram estas empresas.

Quanto à antiguidade, cerca de 19% das empresas foram constituídas há 16 e 25 anos atrás, enquanto 31% têm mais de 25 anos. Já 14% foram criadas entre os últimos dois e cinco anos e 10% no último ano.

A grande maioria das empresas são de tipologia micro, e 28% são pequenas empresas. Já as medias e grandes empresas representam 7% e 4%, respetivamente, no entanto contribuem ativamente para 90% do volume de negócios do sector.

Desde 2018 que se tem vindo a registar um decréscimo no volume de negócios do sector de fabricação de equipamento elétrico, no entanto apesar de em 2021 este sector ter apresentado um aumento de 25%, no último exercício fiscal voltou a registar uma descida.

Ler artigo completo