César Peixoto: «Moreirense pode criar dificuldades ao Sp. Braga»

1 mes atrás 40

César Peixoto quer manter a competitividade e tentar pontuar frente ao Sp. Braga, num encontro da terceira jornada da Liga. Agradado com os desempenhos da equipa nos dois primeiros jogos, o técnico realçou que o Moreirense «sabe quando tem de pressionar e de sofrer» e «quando disparar para a frente», estando pronta para se bater com um oponente recheado de «qualidade individual».

«Vamos defrontar uma grande equipa, mas a minha equipa é muito competitiva e vai lutar por pontos. Os meus jogadores provaram, na pré-época e nos dois primeiros jogos da Liga, que nunca viram a cara à luta. Vamos para competir contra qualquer adversário. Podemos fazer um bom jogo e criar dificuldades ao Sporting de Braga», começou por dizer, na antevisão ao duelo minhoto.

César Peixoto espera que os seus jogadores traduzam essa almejada competitividade em «reações fortes à perda da bola» e em ‘timings’ de pressão «bem definidos» para condicionarem a ação de um oponente que pode fazer a diferença na «rapidez, precisão e qualidade» de execução.

O técnico dos cónegos sublinhou estar pronto para defrontar «o melhor Sp. Braga possível», mesmo com eventuais rotações entre os titulares em virtude de estar a meio do play-off de acesso à fase regular da Liga Europa.

Ciente de que os bracarenses vão criar «mais perigo e dificuldades», César Peixoto confessou que gostaria de ver o Moreirense terminar o duelo deste domingo (20h30) sem golos sofridos.

«Queremos evitar sofrer golos. Em Faro, sofremos um golo logo a seguir à expulsão [de Sidnei Tavares]. Há uma tendência das equipas para se desconcentrarem após a expulsão e sofrerem. Os jogadores estão avisados quanto a isso. Se não sofrermos, estamos mais perto de vencer, mas a equipa já provou que, mesmo a sofrer, é competitiva e não baixa os braços», observou.

Ler artigo completo