CGD formaliza aquisição do Edifício WellBe para nova sede em 2026

7 meses atrás 62

“O processo de mudança de instalações teve início em 2020, com a procura de instalações adequadas para os cerca de 2.500 colaboradores que trabalham nos Serviços Centrais. A mudança efetiva para o novo edifício Sede deverá ocorrer durante o ano de 2026”, anuncia a CGD.

Tal como o Jornal Económico avançou em primeira-mão, a sede da Caixa Geral de Depósitos será no Parque das Nações, no Edifício WellBe, em 2026.

“A Caixa Geral de Depósitos formalizou hoje a aquisição do seu novo edifício-sede, localizado na Avenida Dom João II, no Parque das Nações em Lisboa”, avança o banco em comunicado.

Em novembro Paulo Macedo, presidente executivo da Caixa admitiu que estão a negociar com o promotor imobiliário para se instalarem no WellBe que é um novo edifício de escritórios situado no Parque das Nações.

“O processo de mudança de instalações teve início em 2020, com a procura de instalações adequadas para os cerca de 2.500 colaboradores que trabalham nos Serviços Centrais. A mudança efetiva para o novo edifício-sede deverá ocorrer durante o ano de 2026”, anuncia a CGD.

Segundo o banco, os colaboradores da Caixa foram envolvidos no processo de decisão, tornando evidente a necessidade de escolher uma localização dotada de uma boa rede de transportes públicos, limitando a necessidade de recurso ao veículo privado para as suas deslocações para o trabalho.

“Tal como já acontece com a atual Sede da Caixa, o novo edifício-sede terá a classificação energética A, bem como as certificações Leed e Well, e será inclusiva, permitindo o acesso fácil a pessoas de mobilidade reduzida”, assegura o maior banco português.

Na última apresentação de resultados o CEO da CGD disse que “neste momento, a Caixa já desocupou cerca de 32.000 m2, num processo de libertação de espaços, que se prevê gradual e em linha com as datas estipuladas. Inicia-se assim um período de transição que terminará quando a CGD estiver já instalada na sua futura sede, em Lisboa”, revelou o banco na altura.

Ler artigo completo