Champions: a jogar em casa também eu

1 mes atrás 30

Realizou-se, na noite desta terça-feira, a primeira mão de três dos seis jogos referentes aos play-offs que darão acesso ao tão desejado destino: a Liga dos Campeões. Dinamo Zagreb, Bodo/Glimt e Lille - todos a jogar em casa - passaram no teste. Qarabag, Estrela Vermelha e Slavia Praha certamente já só pensarão na segunda mão.

A formação de Zagreb recebeu e venceu o campeão azeri por 3-0. Os croatas chegaram à vantagem através de um golo de Marko Pjaca - ex-Juventus -, à passagem do minuto nove. O Qarabag tentou reagir, mas sem grande eficácia. Os croatas ampliaram a vantagem aos 75 minutos por Kulenovic que, volvidos cinco minutos, viria a bisar na partida. Resultado confortável para a restante eliminatória.

O duelo entre Bodo/Glimt e Estrela Vermelha prometia ser equilibrado, e assim foi. Depois de uma primeira parte sem golos, os noruegueses entraram decididos a aproveitar o fator casa na segunda. Bjortuff, adiantou a formação da casa aos 52 minutos, e Maatta - 62' - marcou o golo que oferecia, até então, a tranquilidade à equipa de Kjetil Knutsen. A segunda mão, na Sérvia, promete. Ou não tivesse Mimovic reuzido a desvantagem dos forasteiros aos 75 minutos. Resultado final: 2-1. Tudo para decidir no caldeirão sérvio.

O Lille, de Tiago Santos - foi totalista -, superiorizou-se ao Salvia Praha no Stade du Hainaut, e venceu por 2-0. Depois de 45 minutos sem golos, as duas equipas entraram com os olhos postos nas redes adversárias. Em hora de grande responsabilidade aparecem os grandes jogadores, e assim foi. Jonathan David abriu o marcador aos 52 minutos, e ainda assistiu Zhegrova para um belo golo do kosovar. Drible de corpo sobre o seu adversário direto e a rematar rasteiro. Sem hipóteses para o guarda-redes checo. Les Dogues com um pé na liga milionária.

Ler artigo completo