Chega propõe ao ministro da Educação que se reúna com partidos

11 meses atrás 199

O partido anunciou hoje, em comunicado, que escreveu ao ministro João Costa - missiva que não divulgou -- a propor "uma reunião entre o Ministério da Educação e todos os grupos parlamentares, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os exames nacionais e o início do próximo ano letivo".

De acordo com a mesma nota, o Chega propôs também "a criação de uma plataforma permanente entre o Ministério da Educação, os sindicatos de profissionais de educação e os partidos políticos parlamentares, a ter lugar de 15 em 15 dias".

O objetivo é avaliar o "ambiente escolar, nas suas várias vertentes", e a "execução orçamental na área da educação", bem como ser uma "ponte com o Ministério das Finanças e o Conselho de Finanças Públicas relativamente às exigências dos diferentes profissionais de educação com impacto orçamental".

"É fundamental que o Governo apresente resoluções nesta área e seja capaz de cedências que revelem espírito de compromisso capaz de salvar a época de exames nacionais em curso e o início do próximo ano letivo", defendeu o Chega.

Leia Também: Fenprof acusa ministro por recusar responder a carta sobre negociações

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Ler artigo completo