“Chegou a altura de o PS governar na Madeira”, diz Pedro Nuno Santos

9 meses atrás 59

O líder socialista não tem dúvidas de que é necessária “uma economia diversificada” e garante que tal só pode acontecer com o PS a governar na região autónoma. No congresso do PS/Madeira, destacou ainda a importância de fazer frente ao centralismo.

Pedro Nuno Santos sublinhou a vontade de ver o PS vencer as eleições regionais da Madeira, referindo que “chegou a altura de o PS governar” naquela região autónoma.

No XXI Congresso Regional do Partido Socialista na Madeira, prometeu procurar reter os jovens qualificados e, para tal, será necessária “uma economia diversificada”. Algo que, de acordo com o líder socialista, não será possível com o PSD a governar. “Quem não o conseguiu até agora, já não vai conseguir”, assegurou, além de reiterar que o modelo económico proposto pelo PSD, não é suficiente.

O antigo ministro das Infraestruturas e da Habitação focou uma grande parte do seu discurso nas problemáticas que entende estarem ligadas ao centralismo que, refere, “é uma realidade em todo o país” e “todos os dias temos que o contrariar”. Para tal, Pedro Nuno Santos não tem dúvidas de que é imperativo “defender a autonomia das regiões autónomas”

Nesse sentido, destacou o co-financiamento do hospital do Funchal como uma medida que contraria a tendência do centralismo.

“Toda a confiança no PS/Madeira e toda a confiança no Paulo Cafôfo”, rematou Pedro Nuno Santos, referindo-se ao novo líder regional do partido.

Ler artigo completo