Chegou o momento: comunicação do árbitro ouvida no estádio em Coimbra!

7 meses atrás 61

Com autorização da FIFA, foi anunciado há duas semanas que iria ser iniciado um período testes da tecnologia que permite aos árbitros, após uma decisão tomada com ajuda do VAR, explicarem a mesma ao público através de um sistema de som. Aconteceu, esta sexta-feira, na Segunda Liga.

No decorrer do duelo entre Lank Vilaverdense e Santa Clara, disuptado no Estádio Municipal de Coimbra e a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal SABSEG, o árbitro foi chamado a visualizar as imagens de um lance de possível penálti para o emblema de Vila Verde, depois de Sema Velázquez ter acertado na perna de Gonçalo Teixeira.

No regresso, após análise ao duelo, o árbitro João Afonso tornou-se no primeiro árbitro a informar para todo o estádio a justificação da decisão tomada. «Após revisão VAR: o defesa número seis pontapeia o avançado número sete no calcanhar. Decisão final: retirar o cartão amarelo ao número sete e assinalar penálti», explicou.

Veja o momento aqui:

🔊 Pela primeira vez, em Portugal, a decisão do VAR foi comunicada para todo o estádio#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalsabseg #LankVilaverdense #SantaClara pic.twitter.com/8zCUmmPpc7

— sport tv (@sporttvportugal) February 2, 2024

LÄNK VILAVERDENSE

EMPATE

SANTA CLARA

Ler artigo completo