Cheios de saúde para o clássico

1 mes atrás 43

Cinco golos, hat-trick de Viktor Gyökeres e segunda goleada consecutiva para o campeão,. Num jogo tranquilo e frente a um frágil rival, o Sporting venceu no Algarve o Farense (0-5) e vai chegar ao clássico com o FC Porto na liderança da Liga Portugal Betclic.

Mesmo a um ritmo baixo após o descanso, os leões foram construindo um triunfo volumoso, num duelo de pouco trabalho para Vladan Kovacevic. Sem a mística do São Luís, uma partida de pouca personalidade e em momentos com aspeto de pré-época.

Só Velho conseguiu adiar 

Fiel ao que mostrou nas duas primeiras jornadas, o Sporting entrou decidido a fazer pela vida e rapidamente encostou o adversário às cordas. Só o talento de Ricardo Velho foi adiando a chegada do golo.

Com dinâmicas calibradas, a equipa de Rúben Amorim teve menos jogo pelos flancos e mais espaço e zona central. Destes terrenos surgiu o lance do 0-1, com uma excelente entrada de Daniel Bragança na área adversário e o tento de Viktor Gyökeres na recarga.

Uma tentativa de finalização de Mohamed Belloumi acabou por ser o único rasgo ofensivo do Farense no primeiro tempo. O Sporting continuou dono e senhor e, após uma mão de Lucas Áfrico, Viktor Gyökeres bisou de penálti.

O nível não tinha sido muito alto, mas baixou muito depois do descanso. O Farense esteve paupérrimo em campo e sem capacidade de esboçar reação, enquanto os leões aproveitaram as facilidades.

Viktor Gyökeres, de pé esquerdo, completou o hat-trick num remate colocado. Logo a seguir, uma bomba cruzada do regressado Nuno Santos acabou em autogolo de Lucas Áfrico, muito infeliz na partida. 

Até final, tempo ainda para Marcus Edwards fechar a manita e tentar recuperar confiança para apresentar o seu melhor futebol. Cinco frutos de um passeio leonino pelo Algarve.

Ler artigo completo