Chelsea gasta 23 milhões de euros no sétimo guarda-redes do plantel

2 meses atrás 71

O Chelsea não para de contratar e continua a gastar exorbitâncias a cada mercado que passa. Desta feita, foi Filip Jorgensen a ser anunciado como reforço. Proveniente do Villarreal, o guarda-redes chega para ser o sétimo guarda-redes do plantel, sendo que os blues já haviam visto Lucas Bergstrom, Kepa, Eddie Beach e Gaga Slonina voltar de empréstimo.

Aos 22 anos, o dinamarquês vai ter a sua primeira experiência profissional fora de Espanha, sendo que completou a formação no submarino amarillo e por lá fez a estreia sénior. Os valores da transferência não foram oficializados, mas a imprensa internacional aponta para um valor a rondar os 23 milhões de euros.

Em primeiras declarações ao site da turma de Stamford Bridge, o keeper admitiu cumprir um objetivo de carreira: «Esta mudança é um sonho tornado realidade. Estou muito contente por assinar pelo Chelsea, um dos maiores clubes do mundo. Mal posso esperar por conhecer toda a gente e começar já a jogar com os meus colegas.»

Atualmente, a formação de Enzo Maresca conta com 47 atletas no plantel, sendo que, provavelmente, terá de soltar alguns ativos de modo a cumprir as regras do fair-play financeiro. Romelu Lukaku, Kepa e Andrey Santos têm sido alguns dos nomes sugeridos para possíveis saídas.

Filip Jorgensen, our new Blue! 💙🇩🇰 pic.twitter.com/QBrqBmfdnK

— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 30, 2024

Ler artigo completo