'Chuva de golos' deixa Union Berlim, de Diogo Leite, em maus lençóis

4 meses atrás 73

O Union Berlim voltou, ao início da tarde deste domingo, a marcar passo na corrida pela manutenção no principal escalão do futebol alemão, na sequência da derrota sofrida perante o Bochum, no Stadion Alte Forsterei, por 3-4.

A equipa do internacional português Gonçalo Paciência (que foi suplente não utilizado) assinou uma primeira parte verdadeiramente 'demolidora', que traduziu nos golos da autoria de Maximilian Wittek (aos 16 e aos 31 minutos) e Keven Schlotterbeck (aos 37 minutos). No entanto, ainda havia história para contar.

Já no segundo tempo, o conjunto de Diogo Leite (que foi aposta a titular) ainda 'assustou', por intermédio de Yorbe Vertessen, Chris Bedia e Benedict Hollerbach, mas um remate certeiro de Philipp Hofmann, aos 70 minutos, acabou por fazer a diferença.

Feitas as contas, com este triunfo, o Bochum passa a somar 33 pontos, o que lhe permite 'apanhar' o Borussia Monchengladbach (que, na véspera, não foi além de um empate a duas bolas, na visita ao Werder Bremen), na 13.ª posição da Bundesliga.

O Union Berlim, por seu lado, segue imediatamente atrás, com 30 pontos, apenas mais dois do que o Mainz, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', antes do jogo de encerramento da 32.ª jornada, perante o Heidenheim.

Leia Também: Atenção, Roberto Martínez. Guerreiro lesiona-se e não escapa às muletas

Ler artigo completo