Cinco homens detidos por raptarem duas pessoas em centro comercial

2 meses atrás 71

Cinco homens foram detidos pela Guardia Civil por raptarem duas pessoas num centro comercial em Majadahonda, Espanha. Os detidos, que têm entre 29 e 48 anos, são oriundos de países da Europa de leste e não tinham antecedentes criminais em Espanha.

O grupo estava a ser vigiado pela Guardia Civil quando raptou e espancou inúmeras vezes duas pessoas. As vítimas foram forçadas a entrar numa carrinha.

De acordo com o ABC Espanha, os raptores colocaram-se em fuga, levando as vítimas, e acabaram intercetados pela polícia. Foram apreendidas duas armas, transmissores de rádio, roupa e bonés da Polícia Civil, bem como coldres para armas. 

A investigação foi iniciada na semana passada, em cooperação com a equipa de segurança privada, depois de um grupo de pessoas ter apresentado um comportamento estranho no centro comercial. Um dos homens transportava um objeto que aparentava ser a uma arma de fogo e vestia uma t-shirt da Polícia Nacional.

A polícia montou então uma operação para tentar localizar o grupo, já que existiam indícios suficientes de que os homens estavam envolvidos em algo ilegal, que permitiu deter os cinco homens.

Leia Também: Polícia sul-africana resgata 2 vítimas de rapto com vida em Joanesburgo

Ler artigo completo