CIP saúda programa de aceleração da economia do Governo

2 dias atrás 24

O Governo apresentou esta quinta-feira medidas para acelerar a economia portuguesa, que foram bem recebidas pela CIP, que deixou a sua saudação e encorajamento ao Governo.

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) considera que as medidas apresentadas esta quinta-feira pelo Governo para acelerar a economia “traduz um esforço evidente no sentido de colocar Portugal na rota do crescimento sustentado”. Em comunicado a CIP saudou o Governo pela iniciativa.

Em comunicado a CIP sublinha a necessidade de fortalecer um modelo económico que assente na internacionalização e reindustrialização da nossa economia, sendo que o pacto social proposto pela confederação pode ser o caminho.

A confederação deixa um encorajamento ao Governo para realizar a ambição que colocou com este programa, no entanto salienta a importância de que a nível fiscal o Governo cumpra com a sua intenção descrita no seu programa de eliminar, de forma gradual, a progressividade da derrama estadual e da derrama municipal em sede de IRC.

Armindo Monteiro, presidente da CIP, afirma que “a economia portuguesa tem de dar um salto qualitativo. Tem de tornar-se mais competitiva, tem de se reindustrializar, tem de estar presente nos sectores de maior valor acrescentado, tem de criar mais e melhores oportunidades para os mais novos, tem de ser capaz de concretizar todo o nosso potencial”.

“Este plano do governo é o passo relevante. Os empresários farão a sua parte”, sublinha o presidente da confederação.

Ler artigo completo