Classe e irreverência em triunfo no Seixal

8 meses atrás 78

No primeiro encontro do ano, o Benfica recebeu e venceu o Valadares Gaia por 3-0 num encontro com vários altos e baixos.

O duelo começou com grande ritmo, com vários remates à baliza da equipa gaiense onde Erin Seppi - como é já habitual - se mostrou a grande nível. No entanto, foram precisos pouco mais de 20 minutos para aparecer Kika Nazareth. Depois de um cruzamento milimétrico feito por Lúcia Alves, a avançado das águias fez um autêntico volley para inaugurar o marcador.

Pouco tempo depois, foi a vez de Jéssica Silva colocar a bola dentro da baliza, porém o lance acabou invalidado por posição irregular. Mesmo assim, estava praticamente consolidada a vantagem do Benfica em jogo frente a um Valadares Gaia algo amarrado.

Perto do final da primeira parte, houve um fio de esperança para a equipa nortenha. Ana Seiça foi expulsa com vermelho direto, após uma falta a travar Malu Schmidt e obrigou o Benfica a jogar mais de 45 minutos apenas com dez elementos.

Para fechar, apareceu, novamente, Kika Nazareth. Depois do volley, foi a vez de um grande chapéu sobre Erin Seppi para dar alento à equipa depois da dificuldade ultrapassada.

Na segunda metade, o ritmo de jogo acabou por abrandar, após Jéssica Silva carimbar o terceiro golo encarnado. Ainda com vários remates tentados por ambas as formações, o sentimento em campo já não era o mesmo do início do encontro.

No último quarto de hora, duas contrariedades para Filipa Patão: Lúcia Alves e Kika Nazareth saíram ambas lesionadas e muito queixosas.

Depois desta vitória encarnada por 3-0, estas mesmas equipas voltam a defrontar-se esta quarta-feira em jogo a contar para a Taça da Liga.

BENFICA

EMPATE

VALADARES GAIA

Ler artigo completo