Cláudio Ramos: «Um dos objetivos do estágio também foi o de afastar o grupo da confusão»

2 meses atrás 62

20:26

Guarda-redes do FC Porto foi titular na vitória sobre o Sturm Graz

Cláudio Ramos foi titular na vitória (2-0) do FC Porto sobre o Sturm Graz, a fechar o estágio na Áustria. O guarda-redes, de resto, ainda não sofreu golos na pré-época mas quis retirar peso ao facto.

"Estamos lá para não sofrer golos e conseguir fechar mais um jogo sem sofrer é óptimo, mas indica que a equipa esteve bem e voltou a fazer golos, têm sido bons números ofensivos. Neste jogo fizemos o que o técnico pediu, que foi ter bola. O Sturm Graz é um adversário complicado, mas realizámos um excelente jogo e controlámos o desenrolar", começou por dizer o guardião à Sport TV: "As opções pertencem sempre ao técnico. A nível de cargas estamos todos equilibrados, bem como com minutos de jogo. Agora ele é que decide."

Relacionadas

Cláudio Ramos fez assim o balanço do estágio: "Desempenho positivo neste estágio. A equipa está ligada e ansiosa por competir, mas agora vamos regressar a Portugal e também estamos ansiosos por regressar, para a apresentação dos equipamentos na baixa do Porto. Momento que nos permitirá estar com os nossos adeptos e sentir a energia deles que é muito importante. Um dos objetivos do estágio também foi o de afastar o grupo da confusão. Estivemos isolados a melhorar espírito, que já era bom, mas a criar laços e fazer brincadeiras com esta malta nova. O ambiente está bom e estamos com tudo. Esta é a minha 5ª época no FC Porto a lutar para ser titular. A concorrência é muita, sempre foi, mas a luta é saudável. É luta forte, mas também puxámos uns pelos outros e depois cabe ao treinador escolher."

Pepe, o anterior capitão, deixou o clube e por isso a braçadeira ficou em aberto: "A questão dos capitães ainda não está definida, já fui eu, o Fábio e o Alan, o que importa é o espírito e a vontade de competir que cada um tem. Acho que é de esperar um FC Porto sempre muito forte. Há muita malta nova, mas também há um novo técnico, uma nova direcção. Ideias novas, mas a mesma vontade de competir. Agora queremos começar a época a ganhar na Supertaça."

Por Pedro Malacó

Ler artigo completo