Clément: «Como viram em Lisboa, não vamos estacionar o autocarro»

6 meses atrás 70

Rangers e Benfica definem, esta quinta-feira, quem segue para os quartos de final da Liga Europa. As duas equipas empataram na primeira mão, no Estádio da Luz, a dois e a decisão ficou adiada para o Ibrox.

Esta quarta-feira, o técnico dos escoceses, Philippe Clément, fez a antevisão do encontro. O treinador belga confirmou o regresso de Todd Cantwell às escolhas e a saída de Dujon Sterling, a contas com um pequeno problema físico. Em relação ao duelo, Clément reconheceu que será uma grande surpresa aos olhos da Europa caso o Rangers consiga afastar os encarnados, mas garantiu ter uma equipa «esfomeada» para o fazer.

Philippe Clément em discurso direto

Equipa motivada: «Os meus jogadores estão prontos, a fome [de vencer] está lá toda. Sabemos que temos de jogar acima do nosso nível para nos qualificarmos. Vamos dar tudo.»

Adesão dos adeptos: «Os bilhetes esgotaram rapidamente. Sabemos que as pessoas vão ter que sair mais cedo do trabalho para este jogo, por isso apreciamos muito o apoio que sabemos que nos vão dar. Fizemos um grande jogo em Lisboa e o que nos vai ajudar muito é que os nossos adeptos são fantásticos e dão muita energia à equipa. É muito importante essa energia extra para fazer um sprint. Queremos os adeptos a dar o máximo do primeiro ao último segundo.»

Benfica: «Somos realistas e sabemos que o Benfica tem um plantel muito talentoso. Têm campeões do Mundo naquela equipa e jovens talentos que vão sair por muito dinheiro. Sabemos que vai ser uma surpresa na Europa se conseguirmos vencer o Benfica, mas estamos esfomeados para o fazer. Vamos precisar de ser eficazes, o jogo vai decidir-se nos pequenos detalhes. Como viram em Lisboa, não vamos estacionar o autocarro.»

Regressos e ausências: «O Todd [Cantwell] está pronto para jogar um limite de minutos que estabelecemos com a equipa médica. Não está, claramente, pronto para 90 minutos. Esteve bem no treino e estou feliz por vê-lo de volta. O Dujon [Sterling] não vai estar na convocatória. É um problema pequeno, mas não vamos arriscar e vamos ver como está para domingo. O Ross [McCausland] integrou uma parte do treino de hoje e vamos ver amanhã o seu estado.»

Equipa unida: «Todos os dias, quando entro no balneário, vejo a dinâmica e a vontade toda que lá está. Os jogadores, titulares ou não, dão todos os seu melhor.»

Ler artigo completo