Clubes revoltam-se e Suécia diz 'não' ao VAR

5 meses atrás 61

Em contraponto com países como Portugal, Espanha ou Inglaterra, a Suécia continua a resistir ao VAR, e não tem qualquer plano de introduzir a tecnologia no futuro mais distante. A garantia é dada pelo próprio presidente da Federação Sueca de Futebol (SvFF).

Em entrevista concedida à edição desta sexta-feira do jornal sueco Aftonbladet, Fredrik Reinfeldt revelou que os clubes e os próprios adeptos 'bateram o pé' a este sistema, pelo que esta não será uma realidade, pese embora, no passado ano de 2023, o próprio tenha defendido que esta seria "o futuro".

"Se contei corretamente, temos 18 clubes de elite e dois distritos que disseram que não querem introduzir o VAR. Respeitamos. Foi por isso que não avançámos com nenhuma proposta sobre o VAR ao anterior painel de representantes, e não o vejo a acontecer, no futuro", afirmou.

"Defendo o respeito pelas regras democráticas do jogo. Na altura, houve a discussão sobre a possibilidade de desenvolver os requisitos da UEFA para o VAR. Agora, não me parece, pelo que ouvi. Cabe-nos tomar as decisões", completou.

Leia Também: Peritos da UEFA querem mais respeito pelos árbitros e menos desperdício

Ler artigo completo