CMVM anuncia levantamento da suspensão das ações portistas

6 meses atrás 96

Através de um comunicado emitido esta quarta-feira, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou que levantou a suspensão imposta ao FC Porto na última terça-feira. 

«O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou no dia 03/abr/2024 pelas 09:15 (UTC), nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, o levantamento da suspensão da negociação das ações Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, na sequência da divulgação de informação relevante ao mercado», referem.

Recorde-se que a problemática surgiu na sequência de um entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa, onde referiu que a SAD ia encaixar 60/70 milhões de euros, assim como um financiamento de 250 milhões de euros. 

Poucas horas depois, os azuis e brancos deram mais pormenores sobre essas declarações e referiram, entre outros, que o montante partirá de um naming do Estádio do Dragão ou da exploração de várias áreas comerciais. Agora, volta tudo ao mesmo patamar.

Ler artigo completo